Google+

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

NOTÍCIAS: «Ministério "pode e deve" cortar em tratamentos para cancro e sida»

É deveras preocupante quando o Ministério da Saúde, em vez de Prevenir a Doença e Promover a Saúde e a Cura, passa a Promover a Morte.

É muito triste verificar que a Ética morre e a população vale menos do que o dinheiro. Quando é que os valores se inverteram? E quando é que vamos acordar e reverter a situação para aquilo que deveria ser?

«Ministério "pode e deve" cortar em tratamentos para cancro e sida»


Link

«O Ministério da Saúde "pode e deve racionar" o acesso a tratamentos mais caros para pessoas com cancro, sida e doenças reumáticas, segundo um parecer do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida.

"É uma luta contra o desperdício e a ineficiência, que enorme na Saúde", explicou o presidente do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida, Miguel Oliveira da Silva, em entrevista à Antena 1.

Segundo o parecer, a que a Antena 1 teve acesso, o racionamento é aconselhado em exames e meios complementares de diagnóstico, como TACs, ecografias e ressonâncias magnéticas, depois de ouvidos médicos, gestores e doentes.

Os cortes dependerão do custo dos tratamentos e do facto de os tratamentos prolongarem a vida durante tempo suficiente para justificar os gastos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário