Google+

quinta-feira, 12 de abril de 2012

«Fumar no carro com crianças vai ser proibido» (In PUBLICO)

Fumar no carro com crianças vai ser proibido

«O ministro da Saúde anunciou esta quarta-feira que o Governo vai avançar com a “restrição de fumar em ambientes fechados de modo mais abrangente, incluindo a proibição de fumar em veículos de transporte fechados quando transportem crianças”.

Falando no Parlamento no âmbito de uma interpelação do PS sobre política de saúde, Paulo Macedo revelou ainda que o Ministério vai também exigir a colocação de “advertências mais explícitas nas embalagens que mostrem e exemplifiquem as consequências do tabagismo na saúde”.

A promoção de acções de formação nas escolas e a limitação progressiva dos locais de venda são outras das medidas em preparação no Ministério.

Paulo Macedo justificou estas medidas “dado o impacto positivo, embora ainda limitado, das recentes alterações legislativas na redução do consumo de tabaco e da exposição ao fumo”.»
Link

Com tantos assuntos tão mais prementes para serem trabalhados ao nível da Saúde, e o Ministro da Saúde vai-se preocupar com o fumar nos veículos com crianças presentes. Em casa já se pode fumar ao pé das crianças?

E que tal as listas de espera em Hospitais e Centros de Saúde, tanto para consultas, como para exames e intervenções cirúrgicas? E que tal o facto de tanta gente não ter um Médico de Família atribuído?

Sem comentários:

Enviar um comentário