Google+

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOTÍCIAS: «Adolescentes americanos embebedam-se com desinfetante para as mãos»

Situações muito graves e preocupantes.

VISÃO

«Adolescentes americanos embebedam-se com desinfetante para as mãos»


«Os hospitais de Los Angeles estão a registar um número crescente de adolescentes que procuram ajuda médica depois de ingerirem produtos à base de álcool destinados à desinfeção das mãos 

A tendência está a deixar os médicos seriamente preocupados. Só nos últimos meses, seis adolescentes procuraram as urgências de dois hospitais de Los Angeles, Califórnia, EUA, vítimas de envenenamento por álcool depois de terem ingerido um produto para desinfetar as mãos. Alguns jovens, relata a imprensa norte-americana, chegaram mesmo a destilar o desinfetante para o obterem uma bebida mais forte.

"Bastam alguns golos e temos uma dolescente bêbado", confirma Cyrus Rangan, diretor de toxicologia do departamento de saúde pública de Los Angeles.

A disponibilidade em qualquer superfície comercial e o baixo custo serão os principais atrativos desta tendência, a que se junta a facilidade em encontrar na Internet instruções para a destilagem.

O produto em causa é composto por 62% de álcool etílico. As autoridades de saúde norte-americanas estão agora a aconselhar os pais de adolescentes que comprem a versão em espuma do desinfetante de mãos.»

Sem comentários:

Enviar um comentário