Google+

sexta-feira, 27 de abril de 2012

NOTÍCIAS DA OPP: «Ordem disponibiliza base de dados de artigos científicos»

Excelente iniciativa!

ORDEM DOS PSICÓLOGOS PORTUGUESES

«Ordem disponibiliza base de dados de artigos científicos»



«A plataforma é gratuita e permite o acesso a mais de 500 revistas científicas online que abrangem um amplo leque de temas da Psicologia e da Saúde.


Uma das principais preocupações da Ordem dos Psicólogos Portugueses passa por disponibilizar ferramentas de investigação e formação aos seus membros. Por isso mesmo contratou um serviço da plataforma EBSCO Publishing, que permite o acesso livre e gratuito de todos os seus membros à base de dados Psychology & Behavioral Sciences Collection.

A EBSCO Publishing é uma plataforma online que permite o acesso a várias bases de  produção e investigação científica de várias áreas. Trata-se de uma ferramenta essencial para quem se pretende manter actualizado e ter uma formação científica contínua.

A Psychology & Behavioral Sciences Collection é uma base específica da área da Psicologia e da Psiquiatria, que permite o acesso a mais de 500 revistas científicas online, que abrangem um amplo leque de temas destas áreas.

Todos os membros inscritos na Ordem dos Psicólogos têm acesso gratuito a esta plataforma, podendo usufruir de todas as funcionalidades de pesquisa e download dos artigos disponíveis, através da sua área pessoal.

A Ordem continuará a procurar benefícios na área da formação para fornecer aos seus membros.»

Sem comentários:

Enviar um comentário